Sejam Bem Vindos!

"Um povo que não ajuda, ou não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo" Garcia Lorca



Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2009

O Teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.

Nas Artes cénicas, um ator/atriz é a pessoa que cria, interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais ou coletivas; utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, apreendidos ou intuídos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações dramáticas propostas; ensaia procurando aliar a sua criatividade à do encenador, atua em locais onde se apresetam espetáculos de diversão públicas e/ou nos dmeais veículos de comunicação.

O Primeiro ator da história chamava-se TESPIS, que criou o monólogo ao apresentar-se em plena Dionisíaca, na Grecia Antiga, no século V a.c. em Atenas. O pretenso ator, munido de máscara e vestindo um túnica, interptretou o deus Dionísio,, destando-se do coro, sobre a sua carroça que mais tarde ficaria conhecida como "carro de Tespis", criando o papel da protagonista, num movimento que futuramente ficaria conhecido como tragédia grega.

Fonte: wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores