Sejam Bem Vindos!

"Um povo que não ajuda, ou não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo" Garcia Lorca



Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

A Viagem do Barquinho...


A história começa assim... um menino que sai a procura de seu barquinho de papel. No percurso ele encontra uma lavadeira aventureira e partem em direção ao mar pelo caminho do rio. Vários personagens aparecem, um sapo, um pirilampo, um sol, dois fantásticos cavaleiros, o sonho, a princesa. A peça fala aos pequenos e aos adultos sobre o desenrolar da vida, o processo de amadurecimento, a transitoriedade da vida e a liberdade. Em linguagem alegórica trata de valores muito caros ao ser humano: a perda, a separação, a busca do ente querido  e sobre o destino dos homens, que não pode ser outro senão o da luta pela liberdade.

Na vida real... crianças de famílias carentes , em situações de risco, visualizam pela mídia  principalmente na semana em que se comemora o dia das crianças, um mundo de crianças felizes  com direitos e privilégios que elas não tem. Isso, somado  ao contexto que vivenciam, tira desses pequenos a estima e autoconfiança de que não serão capazes de reverter  situação
             A viagem do Barquinho é uma história adptada , que tem como objetivo atenuar e dar nova perspectiva a vida dessas crianças, e mais que isso, incentivar a construção de uma sociedade com melhores cidadãos , e que respeito, união e cooperação não sejam valores adquiridos, mas filosofia de vida, mostrando novos horizontes e esperanças de uma vida melhor.


“ Quando a gente não entende , é que a gente aprende coisas novas. A gente fica sem entender, aí começa a pensar...pensar...pensar..e descobre coisas novas! Tenho muita pena de pessoas que entendem tudo....mas admiro as pessoas que não entendem...” (trecho – A viagem do barquinho).
 







Ficha Técnica

 

Texto: A Viagem do Barquinho         Autor: Silvia Orthof
Texto Livremente Adaptação : Grupo Teatral Trem de Doido
Direção: Altair de Souza
Sonoplasta: Célia Ferro
Iluminação: Grupo Teatral Trem de Doido (Jheyson)
Figurino: Hazzuk Perez
Maquiagem: Leandro Martins
Cenário: Altair de Souza
Duração: 40 minutos

Elenco: Célia Ferro, Leandro Martins, Paulino Camelo, Ronnys Coelho e Elaine Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores