Sejam Bem Vindos!

"Um povo que não ajuda, ou não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo" Garcia Lorca



Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

13º TENPO - MOSTRA NACIONAL DE TEATRO DE PORANGATU

A Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) chega à 13ª edição se transformando em palco para renomados espetáculos já apresentados em diversas partes do país. Entre os destaques estão Palavra de Mulher – com Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa –; o stand up Hã?! – com Diogo Portugal –; e a peça Falas de Um Mímico – com direção e atuação de Luis Louis. O TeNpo 2013 ocorre entre os dias 14 e 17 de novembro em Porangatu, município localizado no Norte do Estado de Goiás.
Em nova fase de apresentações, quem também marca presença no festival é o Ballet do Estado de Goiás, com o espetáculo Balangandã, na abertura do evento. O grupo, sob nova roupagem, tem coordenação da bailarina Gisela Vaz.
Pela segunda vez consecutiva no evento, o pesquisador em gestão cultural e curador artístico do programa Vivo EnCena, Expedito Araujo, é novamente convidado do festival. Também na quinta-feira, data da abertura, Expedito Araújo fará palestra com o tema O Artista Gestor: Desafios da Contemporaneidade.

Teatro regional 
Além dos destaques nacionais e do Ballet do Estado de Goiás, neste ano o TeNpo apresenta ao público outros onze espetáculos goianos. As apresentações representam as seguintes categorias: Espetáculo de  Porangatu; Teatro de Rua; Dança; Teatro de Bonecos; Espetáculo Solo Adulto; Teatro para Crianças; Espetáculo Adulto; e Circo.
São eles: No quintal de Filomena (Cia de Teatro Caravana da Alegria); Mateus e Mateusa (Cia Teatral Oops); Caçada (Cia Sertão de Rodrigo Cruz e Erica Bearlz); O Boneco de Cor (Cia do Maleiro); Esquizofrenia (Cia Benedita de Teatro); Pluft – O Fantasminha (Bandeirantes Produções Artísticas); Pelo Prazer da Coisa (Cia Eduardo de Souza); O Mágico Ecológico e a Bola Sagrada (Grupo Asas do Picadeiro – Trupe Show); Odisséia da Natureza em Goiás (Grupo Teatral Limpando Olho); História de Goiás no Picadeiro (Circo Lahetô); e Bullying Aconteceu Comigo ( Gustav Ritter).

Oficinas
Na programação do TeNpo 2013 constam ainda nove oficinas que serão ministradas ao público gratuitamente: Teoria e prática das performances culturais (com Robson Corrêa de Camargo/GO); Dialogando com o teatro de rua (com Lenine Alencar/AC); Danças folclóricas e sua utilização nas Artes Cênicas (com José Maciel/PB); Composições corporais (com Alexandre Brum/RS); Barbantes, Rimas e Contação de histórias (com César Obeid/SP); Maquiagem Artística (com Gleik Lino); Básica de teatro para assentamentos (com Nando Rocha e Pablo Angelino/GO); Oficina de circo livre (com o Grupo Teatral Limpando o O/GO); e Oficina de circo para adultos (com o Grupo Lahetô).

Maiores Informações no Site: 
http://www.secult.go.gov.br/post/ver/168581/tenpo-2013-leva-tres-espetaculos-nacionais-e-doze-regionais-a-porangatu

Imagem: A viagem do Barquinho fotografia Flavio Isaac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores