Sejam Bem Vindos!

"Um povo que não ajuda, ou não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo" Garcia Lorca



Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mesa Redonda - 8º TENPO


O trabalho do ator na contemporaneidade, este é o tema da Mesa Redonda, que acontece no dia 6 de novembro, às 20 horas, no Centro Cultural Martim Cererê, promovido pela Agência Goiana de Cultura (Agepel). O evento é uma das novidades da programação da 8ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu – TeNpo, que este ano será realizada de 10 a 15 de novembro, no município. O debate será conduzido pelas professoras Diana Ringel (Uruguai) e Alma Rosa Martín (México), que estarão ministrando oficinas na Mostra de Teatro.

O encontro visa abrir um leque de discussões e conhecimentos sobre as diversas faces do ator, a concepção da dramaturgia, a experiência de palco e outras curiosidades sobre a arte de encenar.

A proposta da Agepel é proporcionar ao público goiano uma prévia do que estará acontecendo no TeNpo, durante os seis dias de teatro, circo e performances. Para isso, conta com a participação de dois conceituados nomes das artes cênicas internacionais.

A iniciativa é direcionada a alunos e professores de teatro, bem como a classe artística em geral. Os participantes receberão certificados de 3 horas/aulas.

Estarão atuando como mediadores no debate a atriz, diretora e trapezista Tetê Caetano; e o ator e diretor Bruno Peixoto. Outros parceiros se juntam a realização do evento, como as Escolas de Artes Cênicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (antigo Cefet) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Diana Ringel é de nacionalidade uruguaia. Além de atriz, é professora de arte dramática e teatro gestual, com formação corporal no Instituto Bayerthal de Montivideo (Uruguai). No Brasil ministrou aulas no Palácio das Artes de Belo Horizonte (MG) e na TV Globo (Rio de Janeiro), bem como em Montividéu, no Teatro de La Alianza Francesa

Alma Rosa Martín Suarez é bailarina, coreógrafa, diretora, atriz e professora de expressão corporal. Teve seus primeiros estudos sobre corpo e movimento na Escola de Dança Art Active, da cidade de Ensenada, no México. É pós-graduada em Artes Visuais e Mestre no estudo da Arte Moderna e Contemporânea, pela Faculdade de Belas Artes – UAQ Queretaro.

Contato: Bruno Peixoto – (62) 8146-7099

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores