Sejam Bem Vindos!

"Um povo que não ajuda, ou não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo" Garcia Lorca



Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PONTO DE CULTURA "TREM DE DOIDO"


Foi firmado no dia 23 de novembro de 2009 o convênio com Ministério da Cultura (MinC), do Ponto de Cultura "Trem de Doido", no Palácio das Esmeraldas com a presença de varias autoridades políticas e civis. A Presidente do Grupo Teatral Trem de Doido Célia Ferro assinou o convenio com o ministerio da Cultura.

"A idéia de montrar o projeto nasceu da vontadade de articular e fomentar ainda mais as artes e a cultura de nossa comunidade, uma vez que o próprio Grupo Trem de Doido já desenvolve e vem desenvolvendo atividades artísticas desde de 2000, pelo projeto desenvolveremos Oficinas, Seminários e o Festival de Teatro Estudantil" relata Célia Ferro.

Com o apoio do Ministério o grupo é responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 650 Pontos de Cultura espalhados pelo país e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura.

O Ponto de Cultura não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade. Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e a comunidade.

O papel do Ministério da Cultura é o de agregar recursos e novas capacidades a projetos e instalações já existentes. Além disso, o MinC também oferece equipamentos que amplifiquem as possibilidades do fazer artístico e recursos para uma ação contínua junto às comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores